• Responsive image

• Uniroma

Memórias sensoriais afetivas – Técnica Dietética 2018/02

Este post foi escrito por: Angélica Mauricio
  Publicado em 26 de novembro de 2018 e está arquivada em Alimentação e Cultura.

Nos dias 13 e 14 de novembro de 2018, ocorreu mais uma prova prática na disciplina de Técnica Dietética, onde os alunos mandaram ver e trouxeram os pratos que lhe despertavam memórias sensoriais afetivas.

Gostaríamos de parabenizar todas as equipes envolvidas por terem se empenhado na elaboração dos pratos e decoração da bancada e mostrar que as vezes uma simples preparação cotidiana para alguns pode carregar muito afeto e memórias e essa relação é muito importante de ser compartilhada. Também agradecemos a banca participante por aceitar essa difícil missão de avaliar todos esses pratos maravilhosos.

A cada ano essa matéria vem nos surpreendendo, diversas preparações já passaram por aqui, a maioria delas de origem brasileira e que hoje é fácil encontrar industrializadas em mercados, porém nunca será parecida com as preparadas pela vovó ou outro ente querido, pois essas pessoas que estão em nossas memórias colocam, além de temperinhos e segredos culinários, amor e carinho pelo que e para quem estão fazendo.

Equipe que preparou uma deliciosa rabanada com sorvete junto com enfeite natalino

Equipe que fez lindas panquecas de mirtilo

Equipe que fez esse divino pierogi de carne moída

Equipe que preparou o tradicional pão de queijo amado por todos