• Responsive image

• Uniroma

Caderno de receitas regionais dos avós.

Este post foi escrito por: Angélica Mauricio
  Publicado em 8 de junho de 2018 e está arquivada em Alimentação e Cultura.

A Área Técnica de Alimentação e Nutrição, da Superintendência de Atenção Básica, está disponibilizando, em versão preliminar, o seu tão esperado Caderno de Receitas dos Avós.
Este Caderno é o resultado de um projeto que envolveu a ATAN, a ATSI e as escolas públicas de todo o Estado do Rio de Janeiro, com o propósito de resgatar a nossa cultura alimentar, no que ela possui de melhor, através da contribuição valiosa dos avós, que nos brindaram com suas receitas saborosas e nutritivas e que foram selecionadas através de um concurso realizado entre as escolas que manifestaram interesse. Tudo isso deu origem a um caderno de receitas que representa uma verdadeira preciosidade culinária, que alia simplicidade, respeito à cultura alimentar local e a valorização do conhecimento ancestral.

Link para o acesso do Caderno de receitas: https://www.saude.rj.gov.br/comum/code/MostrarArquivo.php?C=MTQyMDQ%2C